quinta-feira, 2 de junho de 2011

Intercessão

"Irmãos, orai por nós."
(Paulo em I Tessalonicenses, 5:25)



Neste belo texto, Emmanuel fala do poder das orações intercessórias, ou seja, aquelas orações que fazemos em benefício de alguém, para outra(s) pessoa(s). Começa falando da incredulidade dos homens com respeito às orações, e do automatismo que se vive ainda hoje quando nos referimos as orações. Mais uma vez, falta-nos entendimento, retirar o véu de mistério que se criou em volta do que é espiritual.
As orações encontram atendimento sim, principalmente as que fazemos em favor de alguém, um amigo, um ente querido, por determinado grupo de pessoas, pela sua igreja, etc. Jesus orou muito pelos seus discípulos e por toda a humanidade nas horas supremas.
O atendimento das suas orações não atendem a nenhum princípio de favor, mas de leis justas, que levam até aquela pessoa pela qual você tem feito orações, bálsamo, energias renovadoras e muito mais se assim for o merecimento da pessoa ou daquele grupo. 


Mas o que é preciso para fazer uma oração de intercessão?
Emmanuel responde com simplicidade:

"A súplica da intercessão é dos mais belos atos de fraternidade e constitui a emissão de forças benéficas e iluminativas que, partindo do espírito sincero, vão ao objetivo visado por abençoada contribuição de conforto e energia."



Não duvide dos benefícios da oração, principalmente da oração de Intercessão. Na sua casa, pode pedir sem erro, para que uns orem pelos outros. Os resultados são fantásticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, todos serão devidamente apreciados.