terça-feira, 31 de maio de 2011

Nos passos do Evangelho com Emmanuel

Este pequeno e humilde trabalho, tem um cuidado extremo em tentar atualizar os registros das impressões e ensinamentos de Emmanuel através do querido e saudoso Franscisco Cândido Xavier, o maior médium psicógrafo de sempre, com mais de 350 obras psicografadas.
Uma pitada de atualidade nos escritos que na sua maioria, são da decada de 50 e tem um linguajar próprio da época, o que, as vezes, dificulta a compreensão dos textos pelos mais jovens.

Um pouco de Emmanuel:
Ao tempo da passagem de Jesus pela Terra, chamou-se Públio Lentulus - senador romano -, e, ao que se sabe, foi a única autoridade que efetuou perfeita descrição do Mestre, através da célebre carta, publicada em numerosas línguas, encontrou-O quando solicitou-lhe auxílio para a cura de sua filha Flávia, que, supomos, estaria leprosa. Desencarnou em Pompeia, no ano 79, vítima das lavas do Vesúvio, encontrando-se na altura invisual anos depois, reencarnaria como judeu na Grécia, em Éfeso, já não mais sob a toga de orgulhoso senador romano, mas sim na pele de modesto escravo, Nestório, que, na idade madura, participava das reuniões secretas dos cristãos nas catacumbas de Roma.
Podemos ficar com melhor conhecimento da história dessse espírito através das suas obras: Há Dois Mil Anos e Cinquenta Anos Depois , transmitidas mediunicamente através de Chico Xavier. Estas obras constituem verdadeiras obras primas de literatura mediúnica e histórica.

As obras abordadas aqui serão: Pão Nosso e Caminho Verdade e Vida.
Críticas serão sempre bem-vindas, participe!

Para realizar este trabalho, meditei na passagem de Lucas, 6:22:
"Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, e quando vos expulsarem da sua companhia, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do homem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, todos serão devidamente apreciados.